O refúgio baiano de Daniela Mercury

Um projeto amplo com 1000m² de área bem distribuída e vista para o Oceano Atlântico em todos os quartos. Assim é a casa de Daniela Mercury, que acaba de ser reformada e que compartilha com sua esposa e as três filhas mais novas da cantora, localizada em Salvador, capital da Bahia. Apaixonada pela decoração portuguesa, caracterizada pelos azulejos coloridos e marcantes, um dos destaques do projeto são os revestimentos da Decortiles – marca referência em cerâmica que prima por design único –, paginados em diferentes ambientes do projeto.

_MG_6601CELIASANTOStrat

Para refletir o espírito da família, a casa conta com projeto decorativo, incluindo detalhes que imprimem a personalidade das moradoras, como peças e revestimentos selecionados por elas. Assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota e com interior de David Bastos, o espaço reproduz a casa onde Daniela nasceu e passou toda a infância.

Como uma característica casa praiana, todos os ambientes oferecem aconchego e tranquilidade, em um visual clean e elegante que mescla toques de decoração colonial e contemporânea. “Adoro o conceito do estilo barroco e a beleza colonial dos azulejos. Meu desejo era me sentir em uma casa portuguesa, já que sou filha de portugueses”, diz Daniela.

Dentre os elementos com inspiração européia, destaca-se o Black Sea 20 x 20 cm, revestimento da Decortiles presente em toda a fachada da varanda principal do projeto. Com mescla de tonalidades azul, verde, laranja e bege, as peças revelam a beleza da arte da azulejaria que ornamenta ao longo dos séculos monumentos e obras arquitetônicas. O ambiente, que dispõe ainda de móveis de linhas retas e cores neutras, dá acesso a uma grande área de 400m², composta por jardim, área da piscina e um discreto bangalô.

_MG_4693CELIASANTOS _MG_4696CELIASANTOS

O design tradicional português também compõe o interior da casa. No estúdio de dança, a fachada é revestida pelo Patchwork Blue 15 x 15 cm, revestimento que representa a diversidade decorativa dos pequenos azulejos.

Na ampla suíte do casal – piso superior -, o destaque é a madeira, apresentada em móveis, piso e paredes, além do pé direito duplo, outra característica européia. Tábuas pintadas e lixadas do material natural – aplicadas acima da cabeceira da cama – são retratadas no porcelanato Ecovilla 20×120 cm, uma releitura do trabalho manual sob a matéria-prima, revelando as camadas da madeira.

_MG_4673-PanoCELIASANTOS

Nas áreas íntimas, o piso é revestido pelo Ecopátina 20 x 120 cm. Inspirado no efeito artesanal da pátina sobre madeira nobre, o produto une o aconchego e calor dos tons naturais de marrom com a pureza e elegância do branco, em um design leve, atemporal e minimalista. Nas paredes úmidas, foram adotadas as pastilhas Sicis Liquid 30 x 30 cm e Sicis Vintage 30 x 30 cm, em tons que variam do azul claro ao transparente e apresentam a beleza e luxo dos mosaicos de vidro.

A influência portuguesa é marcante na suíte de visita, composta por piso e bancada em Blue Memory 60 x 60 cm¸ porcelanato que homenageia ladrilhos e azulejos antigos, uma lembrança da cultura que resiste ao tempo e perduram vivos nos dias atuais.

Casa Cor SP: Decortiles orna Expresso Déco, de Léo Shehtman

Protagonizado por um antigo vagão de trem, o Expresso Déco, assinado pelo arquiteto Léo Shehtman, traz um lounge minimalista e funcional para a 30ª Casa Cor SP. O antigo veículo, com 15 metros de extensão e usado como carro de bagageiro até a década de 1980, se transformou, nas mãos do arquiteto, em um louge composto por deck, living, sala de banho, sala de almoço e cozinha. O ambiente sem paredes e divisórias promove a amplitude e fácil circulação do espaço, que abrange um mix de estilos em perfeito equilíbrio.

O destaque da área externa fica por conta do porcelanato Blackwood da Decortiles, que proporciona efeito de madeira queimada.  Para atender as necessidades do projeto, a marca desenvolveu o produto na versão externa (resistente ao escorregamento), que agora faz parte de seu portfólio. “Escolhi usar o Blackwood por ser um produto prático, atual e de alta qualidade”, comenta o arquiteto.

decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-01 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-02 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-03 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-04 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-05 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-06 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-07 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-08 decortiles-casa-cor-sp-2016-leo-shehtman-expresso-deco-blackwood-20x120cm-09

Os melhores momentos da Expo Revestir 2016

Mais um lançamento de coleção repleto de emoção! A Expo Revestir 2016 foi demais e só podemos agradecer a nossos clientes, amigos e parceiros pelo sucesso da Decortiles na Fashion Week da arquitetura e construção.

Visitas mais do que especiais, repercussão em grandes veículos e elogios não faltaram. Nossos produtos incríveis brilharam com Blackwood sendo eleito o melhor porcelanato do evento! Se você ainda não conhece a nova coleção dê uma espiadinha por aqui e depois passe no nosso facebook para conferir mais fotos e momentos:

1 decortiles na revestir 2016 2 decortiles na revestir 2016 3 decortiles na revestir 2016 4 guilherme torres e decortiles 5 loja aldeia decortiles 6 decortiles na revestir 7 decortiles na revestir 8 decortiles na revestir 9 rede globo decortiles 10 premio best in show decortiles 11 decortiles na expo revestir 2016 12 decortiles na expo revestir 2016 13 decortiles na expo revestir 2016 14 calu fontes decortiles 15 decortiles na expo revestir 2016 16 decortiles na expo revestir 2016

 

Que venha a próxima! <3

Os porcelanatos incríveis da Coleção S.O.H.O.

Uma das novidades 2016 que mais arrancaram suspiros no recente lançamento foram os porcelanatos da Coleção S.O.H.O. Composta por revestimentos de grande formato 90X90 cm, a coleção está disponível em duas cores, o clássico Off White e moderno Smoky Blue.

A inspiração veio do Small Office Home Office, estilo de vida extremamente contemporâneo. A superfície dos revestimentos traz vibração urbana aos espaços através da estética do cimento.

soho decortiles-soho-smoky-blue-90x90cm decortiles-mar-30x90cm-soho-smoky-blue-90x90cm decortiles-soho-off-white-90x90cm-amb-32 decortiles-organica-45x90cm-soho-white-90x90cm

 

Qual a sua cor preferida?

Decortiles conquista prêmio de melhor produto na Revestir 2016

Dois lançamentos apresentados durante a Expo Revestir 2016 pelo Grupo Eliane – composto pelas marcas Eliane Revestimentos, Decortiles e Eliane Técnica – receberam o Prêmio “Best in Show – Ceramics of Brasil”, que elege os melhores produtos apresentados na feira. Das dez categorias distintas, fomos vencedores em duas delas!

A Decortiles teve o lançamento Blackwood eleito o melhor piso em cerâmica ou porcelanato. O revestimento é resultado de uma releitura da madeira tradicional, que transforma o material bruto em obra de arte. Além disso, a estética forte e imponente de textura marcante remete à interferência das chamas trazendo um efeito inquieto e soberano. Vale lembrar que em 2015 recebemos o mesmo prêmio com o ladrilho hidráulico Calu Six como o melhor produto de peças especiais da feira.

Decortiles conquista prêmios de melhor produto na Expo Revestir 2016 Decortiles conquista prêmios de melhor produto na Expo Revestir 2016 com Blackwood

 

As peças premiadas serão apresentadas no espaço coletivo da Anfacer no Salão de Milão, evento que acontece em abril na Itália e considerado a mais importante vitrine de design mundial.

Concedida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a premiação tem como objetivo destacar os produtos nacionais de alto valor agregado, e conta com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e um corpo de jurados altamente qualificados, composto por 11 profissionais da comunicação, que atuam no segmento de arquitetura e decoração.