Coleção Biomas reforça a diversidade das paisagens brasileiras
Decortiles e Atelier Marko Brajovic lançam coleção de revestimentos inspirados nas identidades singulares de cada bioma
Biomas é um despertar. São as peles do Brasil que unem a imensidão da nossa memória, cultura, povos e diversidade. Uma nova conexão que chega em 2024 aos interiores com o lançamento da cocriação feita entre Decortiles e o Atelier Marko Brajovic.
A coleção revela os pigmentos e identidades brasileiras em uma série de produtos que respira biofilia. A viagem pelos tecidos sensíveis que interagem com as singularidades e complexidades de nossas paisagens.
Na exuberância dos Biomas brasileiros, os porcelanatos cocriados pelo arquiteto transmitem sensações calmas e de impacto para uma experiência elegante e extraordinária.
O organismo vivo das séries está presente nas proporções áureas dos formatos, que possibilitam paginações modulares, assim como nos acabamentos texturizados e originais. Amazônia, em sua grandeza, é composta pelos fluxos entre as terras e as águas que caminham através das matas.
Amazônia evoca sensações serenas dos movimentos fluídos das águas, reproduzindo os reflexos com perfeição – uma complexidade natural que são fonte de vida nessa região tão única e irresistível. As cores dos porcelanatos reverenciam o ecossistema da região norte, desde os verdes das florestas, aos serenos e exóticos tons dos rios e das areias suaves que se conectam aos rios.
Em estações bem definidas, Pampas é outro lançamento da Coleção Biomas, transmitindo a calma e a serenidade das planícies claras e rochosas do sul do país. A principal inspiração vem do movimento das gramíneas, uma vegetação de baixo porte com plumas macias que reluzem ao pôr do sol. O relevo garante efeitos de luz e sombra em texturas delicadas– uma ode ao design biofílico e um convite à natureza dentro e fora dos interiores.
Para a série Caatinga, Marko Brajovic narra a beleza de um dos biomas mais resilientes do Brasil. A dança permanente de beleza transforma o cenário seco e árido em um contraste com as cores dos verdes e das flores do xique-xique encontradas nessas paisagens. O solo, a areia e a vegetação rasteira são representadas no efeito de bioflakes dispostos de forma orgânica nas superfícies das peças.
Ao incorporar as experiências multissensoriais, a Coleção Biomas promove aos espaços um bem-estar físico e metal em um mundo mais consciente. Afinal, os Biomas são parte da nossa essência, parte da nossa história.