Coleção Carol Gay se inspira no maximalismo e na estética artística
Ser original e autêntico nunca foi tão valorizado como nos últimos anos. A previsão é que essas características se intensifiquem nas gerações futuras.
Essa explosão de personalidade vai muito além do modo de agir, das nossas escolhas ou da forma como nos vestimos. Em um tempo onde investir em autoconhecimento é o supra sumo da vida, as pessoas parecem estar mais dispostas a revelar quem realmente são, também através da decoração de interiores.
Livre de padrões e regras, a combinação de criatividade e irreverência se revela nos espaços, com a adesão ao maximalismo, onde cores, formas e volumes são compostos com a singularidade de cada indivíduo. O estilo que divide opiniões e que flerta com o exagero, ganha voz e vez nos ambientes e está na lista das principais apostas do mercado de arquitetura e design para 2024.
Apesar de muitas pessoas associarem o maximalismo ao “over”, a natureza desse conceito também segue algumas premissas, e a principal delas é a harmonia visual. Para orquestrar tantas informações estéticas em um único ambiente, é preciso saber que:
- Os tons e sobretons são bem-vindos;
- As texturas, estampas e cores ganham destaque;
- A simetria é essencial para compor os elementos;
- Combinar objetos vintages, culturais e contemporâneos torna os ambientes irresistíveis;
- É preciso ser intencional e verdadeiro nas escolhas. Lembre-se, “o original” é a exclusividade do seu projeto;
- Encontre a dose certa para as composições.
Exclusivo, alegre e artístico
Entre tantos elementos que compõem essa narrativa colorida e abundante em memórias afetivas, histórias e sensações é a série Traço, da coleção Carol Gay. As referências são ricas em detalhes e as peças assinadas pela arquiteta e designer exaltam a geometria única das metrópoles.
Na série Traço, a cosmopolita São Paulo foi a grande fonte de inspiração para este lançamento. As formas da cidade são reinterpretadas em superfícies contemporâneas e com grafismos energéticos. A arte é inspirada na natureza e nos movimentos frenéticos do asfalto e dos elementos urbanos, garantindo criações super modernas. As cores e formas do porcelanato pedem uma paginação ao estilo maximalista e cheio de personalidade.
Irreverente e orgânica
Para a série Bola, as referências são nitidamente inspiradas nas obras do arquiteto Athos Bulcão, que também é uma ótima aposta para projetos ousados. O lado artístico e retrô dialoga com formas orgânicas, inspiradas em ângulos e na simetria dos objetos. As cores saturadas possibilitam paginações inventivas, seja tom sobre tom ou na mistura de cores.