Coleção Simbiose: Decortiles traz novo direcionamento criativo para 2025
A Decortiles apresenta a Coleção Simbiose, uma abordagem criativa que celebra a conexão profunda entre a arquitetura e a vida.

Inspirada no conceito de simbiose, – uma relação íntima e harmoniosa entre diferentes elementos – os lançamentos se materializam em um design exclusivo, promovendo interações harmônicas entre matéria, forma e significado.

Na arquitetura, a simbiose se revela na relação contínua entre pessoas e espaços. Os projetos são como um organismo vivo, onde a estética transcende a função, ressignificando a experiência de habitar. A nova coleção da Decortiles manifesta essa interdependência, traduzindo-a em peças que evocam sensibilidade criativa e um olhar voltado ao extraordinário.

A bióloga e neurotoxicologista, doutoranda da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, Samira Leila Baldin, explica que a Simbiose pode ser ressignificada na arquitetura: “Essas conexões simbióticas são fundamentais para o ser humano, pois proporcionam uma evolução mútua e benefícios recíprocos. Quando trazemos esse conceito para a arquitetura, percebemos como um ambiente visualmente agradável pode impactar positivamente nosso bem-estar”, afirma.
Revestimentos simbióticos
Os lançamentos 2025 da Decortiles são inspirados por uma estética que protagoniza os ingredientes da terra, o luxo silencioso e o equilíbrio multissensorial. As novas séries apresentam texturas orgânicas, acabamentos hiper-realistas uma paleta de cores naturais, proporcionando uma metamorfose visual e holística, capaz de transformar espaços em extensões da própria identidade.

Simbiose também se destaca pelas séries em grande escala – imponentes e dinâmicas -, pela sensorialidade dos efeitos digitais da tecnologia Atmos 3D, que ornamentam os detalhes minuciosos das superfícies e provocam os sentidos; e pelo uso da matéria-prima como fonte total de beleza, evidenciando uma arquitetura dos sentidos, ainda mais humanizada, equilibrada e cheia de significado.

A essência da coleção potencializa as relações simbióticas, com revestimentos singulares e harmoniosos. Cada peça estabelece experiências sensoriais que vão além da estética, transformando espaços em narrativas vivas e inspiradoras. Simbiose é a expressão do design que conecta, evolui e ressignifica.